BNews Pet

Maior competição canina do mundo reabre sem participantes russos; veja fotos do campeão

Joe Giddens/PA Wire
Competição realizado no Reino Unido proibiu neste ano a participação de criadores e cães da Rússia  |   Bnews - Divulgação Joe Giddens/PA Wire

Publicado em 14/03/2022, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cão da raça flat coated retreiver conquistou o prêmio principal do Crufts, a maior competição canina do mundo. O evento, que começou na quinta-feira (10) e terminou neste domingo (13), voltou a ser disputada após a suspensão em 2021 devido à pandemia.

O flat coated retriever, Baxer, superou outros seis finalistas, todos vencedores em suas categorias, e levou o prestigioso título de "melhor cachorro do salão".

Baxer vence o Crufts, maior competição canina do mundo; veja fotos - O  Santaritense Digital

(Oli Scarff/AFP)

Realizado em Birmingham, Reino Unido, o evento reuniu cerca de 16 mil cães de diferentes raças e portes, de 38 países diferentes, onde irão competir em concursos de beleza, agilidade e adestramento. No entanto, devido à invasão da Ucrânia, a organização proibiu a participação de expositores e animais da Rússia.

Inicialmente se esperava que participassem 30 proprietários e criadores e 51 cães da Rússia. "Nossos amigos da Ucrânia e seus cachorros temem por suas vidas e fazemos tudo que podemos para apoia-los", afirmaram os organizadores, anunciando uma doação de 50 mil libras (R$ 332 mil) a uma obra beneficente para cães, a fim de "ajudar os criadores, os proprietários e os cachorros que necessitam desesperadamente" na Ucrânia e na Polônia.

Em 2020, o Crufts atraiu cerca de 150 mil visitantes. Porém devido a mudanças de normas para as viagens de animais e como consequência da pandemia, a competição atraiu mais de 20.000 pessoas neste ano. Desde outubro de 2021 os europeus precisam de passaporte para viajar ao Reino Unido, ao invés de um simples documento de identidade e seus animais de estimação estão sujeitos a normas restritas de vacinação e identificação.

Leia mais:

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

Baxer vence o Crufts, maior competição canina do mundo; veja fotos -  13/03/2022 - Bom Pra Cachorro - Folha

(Oli Scarff/AFP)

Baxer vence o Crufts, maior competição canina do mundo; veja fotos -  13/03/2022 - Bom Pra Cachorro - Folha

(Oli Scarff/AFP)

Gun dog Baxer collars top dog prize at Crufts: Flat-coated retriever is  named 'Best in Show' - mawtar

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp