BNews Pet

Desnaturadas? Série de vídeos de mães felinas geram comentários na web; assista

Reprodução/TikTok @oootikxtokooo
Mães felinas viral alvo de comentários após vídeo polêmico em TikTok  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @oootikxtokooo
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 10h20


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de um minuto tem repercutido na web desde que foi publicado, neste domingo (8), no TikTok. As imagens mostraram mamães felinos pouco atentas com os seus filhotes. Afinal, as gatas são genitoras destanuradas, de fato?

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

No vídeo, uma mamãe apareceu fechando uma porta na cara do seu filhote e outra pulou uma grade e deixou o pequeno para trás. Em outra cena, uma mãe bebeu leite e respingou a bebida toda no gatinho e a outra puxou a comida do filho para poder saciar sua própria fome.

Em outros vídeos, deu para notar atitudes "egoístas" das mães felinas. "As mães Nutellas kkkkkkkkk", "Ser filhote não tá fácil viu.. tadinho" e 'Kkkkkkk que falta de atenção dessas mamães", foram alguns dos comentários dos internautas.

Mas, esse comportamento é uma regra? Não há indícios que as gatas não sejam boas mães. Assim como as cadelas, elas tendem a proteger seus filhotes. Depois do nascimento, elas tentam garantir a sobrevivência dos seus pequenos.

Apesar disso, a gata, assim como a maioria das mães do mundo animal, agem por instinto e sobrevivÊncia. Em alguns casos, em que ela acredite ser necessário, ela pode acabar comendo os próprios filhotes.

Algumas das possibilidades é um dosfilhotes estarem mais fracos que os outros da ninhada, se os recursos para cuidar dele for escasso, caso esteja se sentindo ameaçada ou estressada. Mesmo assim, não é rotina . Mais uma vez, essa decisão é motivada pelo instinto da pet.

As cenas já alcançaram 5.6 milhões de visualizações, 529.8 mil curtidas, 7.088 compartilhamentos e 31 mil compartilhamentos.

@oootikxtokooo 🤣🤣 #cat#fyp#catlover#catmom#kitty♬ Sneaky Friends - Eitan Epstein Music

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp