BNews Pet

Detentos poderão cuidar de animais abandonados em canil construído em prisão

Divulgação/Governo de São Paulo
Prisões ganham canil onde detentos poderão cuidar de animais de rua  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo de São Paulo

Publicado em 31/03/2022, às 17h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado de São Paulo resolveu apostar na relação entre humanos e cachorros como uma tentativa de avanço no processo de reintegração social dos detentos que se encontram no Estado. A partir de agora, os presídios contarão com um canil que abrigará cães de rua, que serão cuidados pelos presos. 

A alimentação dos animais, limpeza das dependências do canil, banho e tosa e o carinho aos bichinhos ficarão sob responsabilidade dos detentos. Vale lembrar que dois centros de detenção em São Paulo, nas cidades de Tremembé e Taubaté, já possuem tal prática nos presídios. 

Leia Mais:

Garoto abraça cães de rua sem saber que estava sendo filmado; assista
Cachorro de rua salva mulher atacada por assaltante; veja vídeo
Em cena emocionante, cachorro abraça morador de rua para confortá-lo; assista

Os animais, que são previamente castrados e vacinados, ficam temporariamente no local, pois, semanalmente, são levados a uma feira de adoção para tentar encontrar uma nova família. Caso encontre um novo lar, seus tutores levam também uma casinha pet construídas por presos de uma terceira penitenciária paulista, localizada na cidade de Caraguatatuba.

Os Centros de Controle de Zoonoses da região foram os responsáveis pelo resgate dos cachorros, que serão cuidados pelos presos que cumprem pena em regina semi aberto. 

A ideia é que o convívio com os animais não beneficiem apenas os presos, mas também ajudem os animais que passarão a ganhar cuidados, carinhos e atenção diariamente. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp