BNews Pet

Entenda por que seu cachorro sempre deve usar guia no passeio

Ilustrativa / Pixabay
Adestradora deu dicas de segurança para o passeio com o pet  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 20/11/2023, às 06h00 - Atualizado às 10h00


FacebookTwitterWhatsApp

A hora do passeio é um momento de descontração para o cachorro e seu tutor. Entretanto, apesar de ser um momento de diversão para o animal,  é importante se ater a segurança do pet e das outras pessoas durante as caminhadas, tornando a utilização da guia indispensáveis.


Ao Bnews, a adestradora Maria Victoria, do Rio de Janeiro, explicou a importância e necessidade do tutor colocar sempre a coleira no animal antes de realizar qualquer atividade externa.


“Traz a segurança para o dono, e para as outras pessoas. Grande parte da população tem medo, então se você passeia sem a coleira, passa uma insegurança para as outras pessoas”, iniciou a profissional.


A adestradora também alertou os perigos caso o animal encontro um pet agressivo ou fique agitado com a presença de novas pessoas. “Se o cachorro está sem coleira, e invadir o espaço do outro, pode gerar um atrito, uma briga. Não é bacana, sem contar de outros riscos como o cachorro ser atropelado. Pois os cães tem um instinto animal, então atraiu a atenção eles vão seguir”, explicou.

A profissional também deu algumas ficas caso o animal seja hiperativo e tenha uma reação agressiva ao encontrar outro pet em seu percurso. “Mantenha parado. Coloque o equipamento de passeio antes de sair de casa, para o cão não ter uma ansiedade para ir para o passeio. O tutor deve manter a calma, por isso que é melhor utilizar uma coleira de pescoço, que ele ganha uma comunicação maior, e dá para você corrigir na hora que ele reagir a outro cão”, comentou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp