BNews Pet

Estudantes constroem tendas para proteger cães de rua do calor; confira

Reprodução / Redes sociais
Projeto para proteger cães de rua impressionou os internautas e viralizou na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 23/11/2023, às 19h30


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de estudantes tailandêses intitulado "Stand for Strays" ( em português algo como "defenda os cães de rua") criou um abrigo funcional para cachorros abandonados nas ruas da Tailândia, com o auxilio de outdoors reciclados.


A construção pode se instalada em qualquer contexto urbano, além de proteger os cachorrinhos contra o calor intenso ou as chuvas, serve também de caminha para os animais.


Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Desenvolvimento Pecuário da Tailândia, a população de cães no pais em 2016 era de 6,7 milhões, entretanto, cerca de 750 mil desses cachorros se encontravam em situação de rua


Nos comentários da publicação, os internauta parabenizaram pela iniciativa dos estudantes. "Quem dera não houvesse cãezinhos abandonados a própria sorte!!! Mas a ideia é sensacional", "Sombra e água fresca, é o que desejamos pra nós, logo deve-se desejar aos demais. Bela atitude!" e "Ainda existe gente boa no mundo", declararam os usuários da plataforma.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp