BNews Pet

Pesquisa aponta que existem mais tutores de gatos do que de cachorro

Ilustrativa / FreePik
Pesquisa da Mars Incorporated apontou preferência de tutores em ter mais gatos do que cães  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 03/11/2024, às 08h00



Os animais de estimação vêm conquistando cada vez mais os lares ao redor do mundo. Os bichinhos mais tradicionais são os gatos e cães e, de acordo com uma pesquisa da empresa de produtos e serviços de cuidados de pets Mars Incorporated, os gateiros são maioria em relação aos pais de cachorrinhos.

De acordo com o levantamento, os felinos seriam mais comuns entre os homens, representando 52% em relação a mulheres, que são 47%. A pesquisa consultou mais de 20 mil tutores de cães e gatos de 20 países diferentes.

Entre os pets, a preferência das pessoas por filhotes foi bem mais alta do que pets já adultos ou idosos, somando um total de 84% de cães e gatos adotados antes de completar os 12 meses de idade.

A pesquisa foi realizada entre 1º de março e 4 de abril de 2024, optando por um trabalho de campo que investigasse essa preferência dos tutores por certos tipos de animais.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp