BNews Pet

Falsos anúncios podem causar “caça aos gatos” em Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Falsos anúncios de compradores de gatos a preços populares circulam nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 25/08/2022, às 19h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Causa Animal, um grupo de pessoas que se reconhecem como protetoras dos animais, denunciou ao BNews uma situação que pode causa uma “caça aos gatos” na cidade de Salvador. A situação é uma suposta “brincadeira” envolvendo a criação de falsos anúncios de compradores de gatos pelo valor de R$ 10.

Em contato com a reportagem do BNews, Rita Gomes, que faz parte da Causa Animal, explicou que três artes de anúncios de compra de gatos estão circulando nas redes sociais. Em contato com os números dos compradores, os mesmos falam que não passa de uma brincadeira de mal gosto, inclusive um deles afirmou conhecer o autor das artes anunciantes.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em contato com o suposto autor das artes, ele disse que desconhece o assunto e posteriormente bloqueou o número utilizado para contatá-lo.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

De acordo com Gomes, os anúncios podem fazer com que pessoas comecem a caçar gatos para vende-los a pessoas que utilizam do sacrifício do animal para determinadas atividades.

“Nós pensamos dessa forma, vender para chinês, para esse pessoal que faz ritual de magia com animais, para criadores de cobras, porque está acontecendo justamente isso com os animais (...) pessoas que acreditam que podem vender animais por R$ 10, esse pessoal usuário de droga, sai catando gato, isso já é um maltrato, colocar em gaiolas”, explicou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp