BNews Pet

Família faz vaquinha para pagar tratamento de cachorro baleado durante assalto

Reprodução / Instagram
Cachorro baleado terá que passar por cirurgias e acompanhamento profissional para sua recuperação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 05/04/2023, às 12h57   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família está fazendo uma vaquinha para ajudar no tratamento de seu cachorro que foi baleado durante um assalto na última quarta-feira(29), no Rio de Janeiro. Luke, um cachorro da raça golden retriever branco, estava passeando com seu tutor enquanto ocorria um assalto a um estabelecimento no bairro de Irajá. Durante a ação, o criminoso fez diversos disparos e um deles atingiu a patinha de Luck. 

A família do cachorro iniciou uma campanha para angariar fundos para o pagamento da internação, medicamentos e cirurgia, que somam cerca de R$ 50 mil. Luck já foi submetido a duas cirurguas e terá que passar por mais um procedimento.

No perfil das redes sociais do cãozinho, a família faz o pedido de socorro. “Em 4 dias já gastamos bastante com cirurgia, remédios e diária da internação. Por isso eu e minha família estamos pedindo a sua ajuda com o que você puder ajudar, seja valor, compartilhamento ou apenas orações. Temos certeza de que Deus e São Francisco de Assis já estão nos abençoando e me ajudando na recuperação. Nossa eterna gratidão por tudo! Lambeijos para todos vocês”, compartilhou a família do cachorro na publicação.

Paulo Rosas, tutor de Luck, comentou como foi o momento em que o cachorro foi baleado. “Estávamos passando em frente a um depósito que tinha bastante gente, quando foi anunciado o assalto. Quando eu percebi que iam roubar o estabelecimento, eles já vieram com a arma em punho. Eu percebi que um deles deu a volta para encurralar o pessoal, Eu entrei no lugar e um dos outros dois bandidos, começou a brigar com um homem que não queria dar a pochete. Acredito que um deles atirou e a bala veio exatamente no local em que eu estava me escondendo”, explicou Paulo. 

O tutor informou que sua primeira reação foi carregar Luck e procurar ajuda. Durante o relato, Paulo comentou que recebeu a ajuda de um amigo que os levou até um veterinário, onde o homem percebeu a ferida na perna do cão.

Nas postagens do Instagram, Luke sempre aparece ao lado de seu tutor ou se divertindo, aparentando ser um cachorro sereno e carinhoso. Paulo chega a lamentar o ocorrido. “Luck não faria mal ao cara que atirou nele. Foi uma covardia, e maior ainda porque foi pelas costas. Eu queria voltar ao tempo”, concluiu o tutor.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp