BNews Pet

Gato celebridade nas redes sociais morre engasgado com osso e causa comoção

Divulgação/Redes Sociais
Através de fotos e vídeos, o gato havia se tornado uma celebridade nas redes sociais do país  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 12/10/2022, às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do gato-de-pallas Sun Simiao, de 7 anos, anunciada nesta segunda-feira (10) pelo zoológico que abrigava o animal causou tristeza e comoção nas redes sociais. Através de fotos e vídeos, o animal havia se tornado uma verdadeira celebridade na China. Simiao morreu, após se engasgar ao comer um pedaço de osso de galinha.

Gatos-de-pallas costumam serem encontrados na natureza na Sibéria, Tibet e Mongólia. Estima-se que existam 58 mil desses animais vivos, segundo o Instituto de Zoologia da Academia Chinesa de Ciências. A média de vida do gato-de-pallas é de 3, 5 anos na natureza. Em cativeiro, eles podem viver quase o dobro desse tempo.

No zoológico de Xining, ele fazia parte de um programa de reprodução em cativeiro da espécie, que se encontra em risco de extinção. Em todo a China, este é o único zoológico em que os visitantes podem ver gatos-de-pallas.

A morte do animal provocou, além de comoção, uma onda de críticas ao zoológico que abrigava Sun Simao quanto a alimentação dada ao felino. O vice-diretor do zoológico, Qi Xinzhang, defendeu a instituição e disse que dar pedaços inteiros de comida, ainda com os ossos, era mais adequado.

"Em relação à comida de gato recomendada pelas nossas contrapartes americanas, descobrimos que apenas os jovens a comem enquanto os adultos não gostam. No futuro, discutiremos se devemos ajustar nosso conteúdo de alimentação", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp