BNews Pet

Gato com condição rara e seu melhor amigo são adotados por casal

Reprodução/Redes sociais
Toby de oito anos que possui uma condição rara estava escondido atrás de seu melhor amigo Quinton, quando viu seus novos tutores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/01/2022, às 15h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho de oito anos que possui uma condição rara chamada Astenia Cutânea Felina (FCA), conseguiu ser adotado. O felino estava escondido atrás de seu melhor amigo chamado Quinton, um outro gato de pelagem branca e marrom, quando viu pela primeira vez seus novos tutores, Georgina e seu noivo Christopher Lardner.

Quando os dois felinos chegaram ao abrigo estavam em péssimas condições, precisando até remover todos os dentes da boca. Os dois sempre estavam juntos e jamais poderiam ser separados.

Após a mulher ver a historia dos amigos, soube imediatamente que os levaria para casa juntos. Logo, nas primeiras semanas, Toby e seu irmão peludo se esconderam em uma parte da casa.

Aos poucos, Quinton foi se soltando e explorando seu novo lar, já Toby, como seu fiel escudeiro, o seguia para todo lado. Quando Toby começou a se sentir seguro, buscava o carinho de seus novos tutores.

Infelizmente, Quinton veio a falecer há dois anos. Toby segue precisando de cuidados especiais por conta de sua pele e com saudades do seu fiel amigo. Essa doença faz com que sua pele seja muito frágil e solta, assim pequenas coisas podem machucá-lo.

Tanto Georgina como seu noivo Christopher esperam que a história de Toby aumente a conscientização das pessoas sobre sua rara doença e que isso não seja motivo para não adotarem animais com necessidades especiais.

Leia Mais:

Gato com condição rara e seu melhor amigo são adotados por um bondoso casal

Quinton e Toby estão sentados lado a lado

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp