BNews Pet

Gato conservador se revolta quando tutora tenta colar adesivo de Lula; veja vídeo

Reprodução / Tik Tok
Gato conservador arrancou risadas dos internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Tik Tok

Publicado em 29/10/2022, às 16h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Até os pets entraram no clima da eleição ou foram obrigados. Um gatinho, aparentemente direitista, não gostou nada quando sua tutora tentou colar um adesivo do presidenciável Lula (PT) em seus pelos. Nas imagens, o bichano reage com cara de quem não quer declarar apoio a ninguém. 

Claro que tudo não passou de uma brincadeira que serviu de entretenimento para os internautas. O vídeo, publicado por Lany Mel, no Tik Tok, soma mais de 21 mil curtidas e mais de 700 comentários. 


Quer votar com seu pet?

A lei eleitoral não permite e nem proíbe a presença de um animal de estimação, logo, cabe ao presidente da mesa eleitoral, coadjuvado pelos seus vogais, autorizar ou não que o tutor permaneça com o pet no momento de votar.

Conforme diz o n.º 1, do artigo 44.º da Lei Eleitoral da Assembleia da República (Lei 14/79, de 16 de maio), "compete ao presidente da mesa, coadjuvado pelos vogais desta, assegurar a liberdade dos eleitores, manter a ordem e, em geral, regular a polícia na assembleia, adoptando para esse efeito as providências necessárias".

As pessoas com deficiência visual, porém, têm direito a acessar os locais de votação acompanhados de cão-guia.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp