BNews Pet

Gato é atropelado intencionalmente por trem de alta velocidade e caso choca ministro

Pixabay
O gato pertencia a uma mulher e sua filha de 15 anos, que viajariam da capital francesa para a cidade de Bordeaux, no sul do país  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 30/01/2023, às 12h00   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de um gato, que foi atropelado de propósito, por um trem em alta velocidade, em Paris, na França, gerou discussão no país. O caso comoveu a população francesa, o que provocou um anúncio do governo francês de medidas para combater maus-tratos. 

O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, se manifestou nesta sexta-feira (27), dizendo estar "particularmente chocado". Ele informou que destacaria 4 mil policiais e gendarmes em todo o país para coletar denúncias de maus-tratos e colaborar com a prevenção de atos violentos contra animais.

O caso aconteceu no dia 2 de janeiro, na estação de trens Montparnasse, em Paris, e teve como vítima o gato chamado Neko. O pet pertencia a uma mulher e sua filha de 15 anos, que viajariam da capital francesa para a cidade de Bordeaux, no sul do país. O animal fugiu de uma mala de transporte e buscou refúgio no meio de transporte, mas a companhia ferroviária resolveu seguir viagem, provocando a morte do pet. 

Punição

A fundação de proteção animal francesa 30 Millions d'Amis informou que realizou uma queixa por "grave abuso e crueldade que levaram à morte de um animal".

O advogado da organização, Xavier Bacquet, disse durante entrevista à emissora BFMTV que permitir que o trem partisse foi "um ato deliberado", o que, de acordo com ele, "é criminalmente repreensível".

Se o caso for a tribunal, pode ocasionar multa de até 75 mil euros (cerca de R$ 416 mil) e uma sentença de prisão de cinco anos para os culpados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp