BNews Pet

Gato é diagnosticado com ansiedade após cirurgia de remoção do pênis

Ivan Inácio/Arquivo pessoal
Gato passa por cirurgia por causa da Sindrome de Pandora  |   Bnews - Divulgação Ivan Inácio/Arquivo pessoal
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 17/12/2023, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

Após passar por uma cirurgia para remover o pênis, um gato foi diagnosticado com sintomas de ansiedade. O pet possui um problema de incontinência urinária, chamada de "Sindrome de Pandora", uma inflamação do trato urinário.

Os tutores de Lil, o engenheiro Ivan Inácio e seu namorado, Gilmar, relataram que após a cirurgia, o pet passou a ter comportamentos esquisitos. Segundo eles, quando o gato se sente sozinho, além de ficar inquieto e agressivo, ele prende o xixi ou urina “sem parar”.

Por conta da síndrome, a remoção do pênis aconteceu para desobstruir o canal urinário. Um dos tutores passou a espalhar brinquedos pela casa, disponibilizar fontes de águas e até caixa de areia para o bichinho diminuir o estresse.

"Ele vinha em minha direção, arranhava e mordia, sujava a caixa de areia, fazia xixi em todos os lugares. Estava bastante caótico", explica Inácio.

Outra estratégia adotada pelos tutores foi o uso de remédio, que deixou o gato mais calmo. Além disso, outro felino foi inserido na família para acompanhar Lil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp