BNews Pet

Gato entra para equipe de aeroporto dos Estados Unidos; entenda

Divulgação Aeroporto de São Francisco
O gato já tem 14 anos e trabalha há anos na mesma função  |   Bnews - Divulgação Divulgação Aeroporto de São Francisco

Publicado em 07/06/2023, às 06h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, contratou Duke Ellington Morris, um gato de 14 anos, que é um felino terapeuta.

Duke faz parte de um programa chamado Wag Brigade, que tem o objetivo de levar pets para os terminais, deixando a viagem  dos passageiros mais confortáveis.

divulgação
Integrantes do Wag Brigade// Instagram @flyfo 

De inicio, o grupo era composto apenas por cachorros, mas, recentemente recebeu a porca Lilou, o coelho Alex  e agora Duke, como o primeiro gatinho integrante.

divulgação
Integrantes do Wag Brigade, incluindo o coelho, Alex// Instagram @flyfo

divulgação
Integrante do Wag Brigade, a porca Lilou

Além de mudar um pouco a rotina das viagens, um dos grandes objetivos do grupo é deixar aqueles passageiros que tem medo de avião mais tranquilos na hora de uma possível crise de ansiedade. Os bichinhos usam um colete de identificação do “Pet Me!”, para que as pessoas se sintam confortáveis em fazer carinho neles.

Mesmo com o novo emprego, Duke não é iniciante na aréa, o felino já trabalha há anos como terapeuta em diversos hospitais  e quem o colocou nesse ramo foi sua tutora, por causa de sua personalidade.

Jean Morris, contou para o site SFGate.com, que adotou o gato em 2010, quando ele tinha apenas um ano, e por ser um felino muito dócil, ela resolveu castra-lo para ser terapeuta em hospitais e agora também no aeroporto de São Francisco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp