BNews Pet

Gato fica preso em árvore por duas semanas e missão de resgate é organizada para salvar o felino

Arquivo Pessoal
A missão de resgate era composta por um arborista, duas empresas de colheita de cerejas, um operador de drones e outras pessoas  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 20/09/2022, às 18h06   Redação BNews



Um gato, identificado como Rio, ficou preso em uma árvore durante duas semanas e uma missão de resgate foi montada para recuperar o animal, na nova Nova Zelândia. Até o momento, ninguém sabe ao certo como o felino foi parar em cima da planta.

Jodie Hawira, que faz parte da equipe de resgate de animais que ajudou resgatar o pet, acredita que um cachorro perseguiu o animal. De acordo com informações do site 1news, as palmeiras Phoenix, nome da planta onde o gato estava, têm farpas ​​em suas folhas, o que tornou a descida do Rio desafiadora. Por isso, um arborista, duas empresas de colheita de cerejas, um operador de drones e moradores locais fizeram parte do resgate.

No final, felizmente, tudo deu certo. Um vizinho teve a ideia de montar uma armadilha com carne fresca para atrair o animal. O plano deu certo e ele foi salvo sem ferimentos. Depois do resgate, Hawira conseguiu reunir o gato com seu dono, Brad Larsen. "Eu liguei para ele e perguntei se ele estava sentindo falta de um gato chamado Rio, ele disse que sim", contou. Segundo o tutor, que ficou muito feliz por ter o bichano de volta, o felino havia desaparecido a três semanas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp