BNews Pet

Gato reaparece após 11 anos, mas não é devolvido à família: "esse baque irá ficar para sempre"; saiba detalhes

Annette Meyer por Pixabay
Gato reaparece após 11 anos e tutora desabafa sobre perder pet pela segunda vez  |   Bnews - Divulgação Annette Meyer por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 25/07/2023, às 11h50


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família viveu uma história digna de novela, na Inglaterra, contudo, o desfecho não foi tão bom e deixou traumas. Isso porque, 11 anos depois de perder o seu gato de estimação, uma família precisou lidar novamente com a dor de não conseguir ter o pet, já que ele não foi devolvido.

O gato, apelidado de Shadow, desapareceu em 2012 e os tutores tinham esperança de que o microchip implantado no pet ajudasse o animal a voltar para casa. Mas, após três anos sem nenhuma informação do felino, os tutores se conformaram com a possível morte do bichano.

Em julho deste ano, os donos do pet receberam uma ligação de um veterinário que reacendeu a esperança neles. O homem informou que Shadow havia sido encontrado.

"Ele estava vivendo em uma rua residencial pelos últimos seis anos, e era alimentado pela vizinhança. Sem acompanhamento veterinário, cama confortável ou teto para protege-lo do frio ou do calor, exceto quando alguém o recolhia por pena", escreveu a tutora no Reddit.

"Ele tinha sido atacado por algo e precisava de cuidados e alguns pontos quando o encontraram com o chip com nossos dados", acrescentou.

A família, então, precisou juntar dinheiro para buscar o gato. "Eu estava tão feliz e mal podia esperar para vê-lo novamente, mas nós só somos pagos uma vez por mês, e não podíamos encontra-lo até 1º de agosto", explicou.

"A mulher que o levou para o veterinário topou o reencontro, mas na semana passada começou a falar que não sabia o que fazer com ele durante sua recuperação, então nós lutamos para reunir dinheiro para viajar e pega-lo", relembrou.

"Deixamos de pagar uma conta e meus pais também concordaram em usar seu fundo de emergência para completar o resto do dinheiro para podermos encontrar ele", disse.

Dias depois, a mulher que estava ajudando Shadow afirmou que o pet "havia sido doado para um casal na vizinhança que o amava muito" e pretendia ficar com o gato. Desde então, a família do felino não teve mais notícias do animal.

"Eu não tenho a menor ideia de onde eles vivem, além da cidade, então agora meus filhos e eu estamos sofrendo tudo novamente. Eu estou tão devastada que nós perdemos ele e estamos revivendo isso", desabafou a tutora.

"Nós vamos recuperar as finanças em menos de dois meses, mas emocionalmente acho que esse baque irá ficar para sempre. Nós te amamos Shadow a sentimos sua falta de todo coração. Eu sinto muito que não podemos te ver", lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp