BNews Pet

Gato vesgo viraliza nas redes sociais e encanta internautas; veja fotos

Reprodução// Instagram
Gato nasceu com distúrbio que dificultava sua locomoção  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Instagram

Publicado em 14/03/2024, às 09h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Fedya, um gatinho de pelagem cinza, foi encontrado em 2020 no quintal de uma residência, em estado crítico, em Rostov do Don, no sul da Rússia. Natalya Zhdanova, de 42 anos, foi quem o encontrou e, mesmo sem acreditar que ele sobreviveria, decidiu cuidar dele. 

O gato nasceu com um distúrbio que dificultava sua locomoção, mas sua tutora se encantou com o pet e o acolheu em sua casa. Encorajada por amigos, Natalya começou a compartilhar fotos de Fedya nas redes sociais. 

“Não percebi que ele tinha uma aparência incomum. Ele apenas parecia fofo e engraçado para mim. Mas, meus amigos e conhecidos me disseram que ele deveria ser mostrado ao mundo.”, contou Natalya, para o tabloide britânico Daily Mail.

Quatro anos depois, a tutora jamais imaginaria que Fedya conquistaria mais de 314 mil seguidores em sua página do Instagram e que seus vídeos alcançariam milhões de visualizações. 

“Estou satisfeita que muitas pessoas amem Fedya e que entendam e aceitem meu trabalho na forma de vídeos humorísticos”, explicou. 

Nas redes sociais, Natalya compartilha o cotidiano do gato, considerando-o como uma criança pequena devido à sua engenhosidade e desajeitamento. Para ela, o sucesso de Fedya é uma prova de que a internet pode ser um espaço para disseminar alegria e amor.

“Eu percebi o quanto Fedya leva alegria às pessoas e eu entendi que tinha encontrado minha coisa favorita no mundo todo”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp