BNews Pet

Golden retriever é reencontrado 'ilhado' após desaparecer por uma semana; assista

Reprodução/Instagram @ilhacomprida.sim
Reencontrado 'ilhado', cachorro estava em estado de choque e com as patas machucadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @ilhacomprida.sim
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 07/11/2023, às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

Perder seu cãozinho pode ser um dos maiores medos dos tutores e foi exatamente esse pesadelo que Aline Moratto, de 27 anos, viveu. Ela ficou sem seu cachorro golden retriever por uma semana e só o reencontrou no domingo (5), em uma área de mangue em Iguape, no litoral de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O pet, chamado Max, de quatro anos, foi visto 'ilhado', apenas a cabeça do pet estava para fora. Quem encontrou o cão foi justamente sua tutora.

Tudo começou quando Aline e seu marido, Jeferson Aquino, foram levar comida para uns amigais na região do mangue, onde já haviam ido seis vezes procurar por Max. A tutora contou que a sua intuição apontava que o pet estava no local, mas apenas naquele dia ouviu o latido dele.

"Ele estava a aproximadamente 1 km dentro do mangue e da mata com água. O meu cunhado [Netho Mendonça] falou que o encontrou só com a cabecinha de fora. Graças a Deus, voltou para gente", disse ela ao G1.

Jeferson e Netho entratam no mangue e resgataram Max. Apesar do pior não ter acontecido, Max estava em estado de choque, muito magro e com as patas machucadas.

"A nossa casa não tinha graça. Nós não temos filhos, mas tratamos eles [cachorros] como se fossem. Nós temos seis [...]. Eu passei uma semana sem me alimentar direito porque eu não conseguia comer imaginando que ele pudesse estar sem comer. Quando eu o vi, eu só acreditei quando eu peguei nos meus braços", relembrou.

Max ficou em observação em uma clínica veterinária por um dia, mas já está em casa se recuperando.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp