BNews Pet

Novembro Azul: Clínica em Salvador oferece serviços gratuitos para cães e gatos

María Fernanda Pérez por Pixabay
Em campanha de Novembro Azul, pets passarão por exame físico e tutores serão orientados  |   Bnews - Divulgação María Fernanda Pérez por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 08h15


FacebookTwitterWhatsApp

O mês de novembro é dedicado à campanha que alerta a população masculina sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Isso não acontece apenas nos humanos, os pets também não afetados com a doença e, por essa razão, até o dia 30 de novembro haverá serviços de triagem e orientação para cães e gatos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A Clínica Veterinária (Clivet) da Universidade Salvador (UNIFACS) está promovendo o 'Novembro Azul Pet' e ação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 08h às 12h. Lá, serão oferecidos triagem e orientação acerca dos sinais que podem estar relacionados a alterações na próstata.

Para participar, os tutores devem fazer o agendamento pelo WhatsApp (71) 3203-2649.

A professora Simone Freitas, que é coordenadora da Clivet, disse: "Inicialmente os sintomas da hiperplasia são silenciosos, mas caracterizam-se pela dificuldade de locomoção nos membros posteriores, retenção ou incontinência urinária, dores abdominais ou lombares e perda de peso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp