BNews Pet

Guinness retira título de cachorro mais velho do mundo de pet que faleceu em 2023; saiba detalhes

Reprodução: Guinness World Records
Guinness chegou a conclusão de que faltam provas para apoiar a reivindicação do posto  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Guinness World Records

Publicado em 26/02/2024, às 21h00   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Uma notícia importante trouxe uma grande mudança no Guinness World Records, após o cão Bobi perder o título de mais velho do mundo. Bobi era considerado o cachorro mais velho do mundo, com supostamente 31 anos, quando acabou falecendo, em outubro de 2023.

O Guinness divulgou um comunicado oficial, durante a última quinta-feira (22), informando que fez uma revisão do título de Bobi, atingindo a conclusão de que faltavam provas suficientes para confirmar a reivindicação do posto de cão mais velho do mundo.

"O centro da evidência de Bobi eram os dados do microchip provenientes do banco de dados do governo português, o SIAC, que, ao que parece, quando chipado em 2022, não exigia prova de idade para cães nascidos antes de 2008 (…) Sem qualquer evidência conclusiva disponível neste momento, simplesmente não podemos manter Bobi como detentor do recorde e reivindicar honestamente que mantemos os altos padrões que estabelecemos para nós mesmos", afirmou o Guinness.

A suspeita veio logo após o falecimento de Bobi, causando dúvida entra os veterinários, que acreditavam na dificuldade do cão viver por tanto tempo, tendo em vista que ele nasceu em 11 de maio de 1992. Danny Chambers profissional especializada na área, citou ao portal The Guardian, que se o cão tivesse 31 anos, seria o mesmo que um humano viver com 200 anos.

"Nenhum dos meus colegas veterinários acredita que Bobi tivesse realmente 31 anos. Isso equivale a um ser humano viver mais de 200 anos. Não é plausível”, afirmou Chambers.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp