BNews Pet

Idade do cão mais velho do mundo vira questionamento entre veterinários

Reprodução/Instagram
O cão mais velho do mundo chegou a entrar no livro dos recordes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 02/11/2023, às 16h08   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado o cão mais velho do mundo, Bobi viveu cerca de 31 anos e 165 dias. A idade do animal chegou a entrar no livro dos recordes, o Guinness, porém tem sido alvo de questionamentos entre alguns veterinários. 

Em entrevista ao jornal britânico ‘The Guardian’,  o veterinário Danny Chambers afirmou que nenhum profissional da área acredita que o cão sobreviveu por 31 anos. “Isto equivale a um ser humano viver mais de 200 anos. Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias”, disse ele.

Membro do conselho do Royal College of Veterinary Surgeons, o profissional disse que o órgão exige comprovação científica e que o caso está sendo investigado pelos veterinários.

Tutor do cachorro, o portugues Leonel Costa afirmou que ficou surpreso com a quantidade de tempo vivido pelo companheiro. “Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, disse ele, em entrevista ao SIC Notícias.

Registros apontam que Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e residia em Leiria, em Portugal. Funcionários do Guinness  chegaram a confirmar que a data de nascimento do animal foi informada pelo serviço médico veterinário do município de Leiria e verificada pelo banco de dados do Siac (Sistema de Informação de Animais de Companhia). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp