BNews Pet

Homem critica pessoas que adotam “gatos aleatórios” na rua e gera polêmica; entenda

Pixabay
Segundo o homem, as pessoas que adotam esses animais estão praticando roubo  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 16/08/2022, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Está repercutindo bastante no Reddit uma publicação em que um homem critica as pessoas que adotam “gatos aleatórios” na rua ao invés de procurar os donos do animal. No post ele diz: “Não é o seu gato só porque ele está do lado de fora e indo para abraçar você”. Além disso, o usuário da rede social conta não acreditar que “as pessoas estão tolerando roubar gatos".

Em entrevista para o site Newsweek, o autor do post disse que mora na Holanda, onde as pessoas deixam gatos na rua sozinhos porque não tem cães próximos. “Mas notei que muitos americanos e outros países apenas pegam gatos da rua que parecem perfeitamente bem”, disse.

A publicação recebeu mais de 14 mil curtidas e alguns internautas discordaram do rapaz que fez o post.  “[Você] está totalmente errado. Só porque um gato parece bem alimentado não significa que você não deve seguir as diretrizes gerais de obter a coleira ou chip verificado”, escreveu uma pessoa. Ela completou dizendo: "Poste online... coloque alguns panfletos, e se [não houver] resposta, acho que o gato é seu agora”.

Outra mulher respondeu dizendo: “[Você] está envergonhando as pessoas por quererem ajudar um animal. Não é roubo até que o indivíduo esteja ciente de que levou o animal de estimação específico de alguém por acidente".

Veja a publicação: 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp