BNews Pet

Homem leva cobra para surfar e acaba sendo multado; saiba detalhes

Reprodução / TV NINE NEWS
Após levar cobra para surfar, tutor é multado em mais de R$ 7 mil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV NINE NEWS
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 18/09/2023, às 17h00


FacebookTwitterWhatsApp

O surfista Higor Fiuza decidiu levar a sua cobra píton para um dia de surfe nas praias da Austrália. A dupla se tornou viral nas redes sociais, entretanto a atitude do tutor não foi bem vista pela proteção da vida selvagem.


O Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland multou o homem com A$ 2.322 ( cerca de R$ 7247,18 reais brasileiros), por colocar a cobra em estado de perigo, ao sair para pegar ondas com o animal enroscado em seu pescoço.

@australiancommunitymedia The python Shiva is often seen catching waves and chilling with her owner Higor Fiuza, on Queenslands Gold Coast. #animals#cuteanimals#surf#surfing#goldcoast#python#pet♬ original sound - Australian Community Media


A investigação começou após Higor aparecer em uma emissora local, falando sobre levar o animal para a praia. O oficial de vida selvagem Jonathan McDonald, comentou os perigos de levar a cobra para ambientes públicos, destacando que a atitude de Fiuza trazia um “estresse desnecessário” para o pet, chamado Shiva.


“As cobras são obviamente animais de sangue frio e, embora possam nadar, os répteis geralmente evitam a água”, explicou Jonathan à BBC.


Entretanto, o tutor informou que Shiva gostava de ir à praia com ele. “Eu sempre a levei à praia e ela adorava nadar na água, então um dia decidi levá-la para surfar e ela adorou”, comentou ao Australian Broadcasting Corporation.


“A píton teria descoberto que a água estava extremamente fria, e as únicas cobras que deveriam estar no oceano são as cobras marinhas”, destacou McDonald.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp