BNews Pet

Idosa decide criar cabritinho no quintal de casa: “Ama pular onda"

Ilustrativa / Pixabay
Com medo de cachorros, idosa decidiu criar o cabritinho em casa  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 08/05/2023, às 19h00


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa chamada Margarida Maria, de 69 anos, juntamente com seu marido José Custódio, de 79 anos, decidiram criar um cabrito, que hoje já possui 3 anos. O cabritinho, nomeado Léo, foi adotado durante a pandemia, em São Paulo.

Durante entrevista com o G1, Margarida falou que, como sempre teve medo de cachorros, decidiu adotar o Léo. "Decidi adotar um bicho. Porém, eu tenho medo de cachorro, então, um cabritinho poderia ser interessante", afirmou.

Falando sobre os cuidados com Léo, Margarida destaca as dificuldades em encontrar os produtos para tratar o bichinho. “O único problema é comprar os itens de cuidado. Não é tão fácil de achar os produtos necessários. Mas já tenho uma loja no centro de São Paulo, que vou sempre”

A tutora ainda afirma que o cabritinho é vermifugado 1 vez ao ano. “Quanto à vacinação, a veterinária comentou que não precisa dar já que ele não convive com outros animais. Porém, sempre fico de olho na saúde dele para saber quais cuidados tomar e oferecer a melhor vida pro Léo”, acrescenta Margarida.

Segundo os tutores, o cabritinho ama brincar e não é violento. “Ele ama pular onda”, afirmaram.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp