BNews Pet

Intimidado por vizinhos, tutor tem medo de sair de casa com seu cão

Imagem Ilustrativa - © Rovena Rosa/Agência Brasil
Tutor afirma que todas as vezes em que sai para passear com seu cão é alvo de gritos dos vizinhos.  |   Bnews - Divulgação Imagem Ilustrativa - © Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 03/07/2022, às 10h49   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Imagine não poder sair para passear com seu pet? Essa situação foi compartilhada por um tutor depois de ser intimidado todas as vezes que sai para passear com seu cão. Segundo relato, cada vez que ele sai com o cachorro se torna alvo de gritos e ofensas dos vizinhos.

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, o homem afirmou que passou a desenvolver episódios de crise de ansiedade toda vez que sai com seu cachorro para passear.

De forma anônima, ele publicou sua história no Reddit: “Meu bairro tem ‘áreas designadas para animais de estimação’, são pequenos espaços de grama atrás das lixeiras e para eles este é o único lugar onde podemos levar os animais para fazerem suas necessidades”.

Além disso, ele conta que a comunidade local é extremamente rigorosa sobre estas regras, mesmo sabendo que é difícil controlar os animais e levá-los até os locais específicos.

Ele foi alvo de gritos

Recentemente, o tutor informou que passou por episódios complicados ao passear com seu cachorro. “Meu cachorro parou para fazer xixi e um dos moradores idosos do bairro saiu na varanda e começou a gritar a plenos pulmões. Desde que nos mudamos essa foi a terceira vez que isso aconteceu, já foram três pessoas diferentes gritando”.

De acordo com o homem, seu cachorro é amigável e bem cuidado e “não causa problemas a ninguém”. “Moro em um complexo habitacional com diversos idosos que odeiam cachorros. Toda vez que eles gritam ao me ver eu tenho um ataque de ansiedade”.

Ele agora relata ter medo de sair de casa. “Minha ansiedade estava controlada, até que gritei de volta e comecei a surtar com medo de ser expulso da minha casa”. Precisando de ajuda, o tutor questionou os demais usuários da plataforma sobre como lidar com essa situação.

Algumas pessoas concordaram que os gritos são desnecessários, enquanto outras afirmaram que ele está errado. “Ignore-os e faça uma reclamação. Se continuarem gritando, responda. Eles não gostam de receber respostas”.

“Se o eu cão não consegue segurar até chegar na área designada, que assim seja. Cães fazem xixi em todos os lugares. Não deixe as outras pessoas te intimidarem. Passeie com seus cachorros e ignore os mal-humorados”, afirmou outro.

Já outro usuário discordou: “Não é assédio gritar com você para você parar de fazer algo que o seu contrato diz que é errado. Pare de quebrar seu contrato e você vai parar de receber gritos. Que tal tentar isso?”, afirmou outra pessoa.

O que você acha?

Leia também:Vídeo: Gato aparece “calçando” mini chinelo e viraliza nas redes; confira

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp