BNews Pet

Isso é real? Jeito de cadela ao tomar remédio surpreende e orgulha tutora; assista

Arquivo pessoal
Forma tranquila de cadela tomar remédio não é a única característica marcante da pet  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 02/10/2023, às 10h23


FacebookTwitterWhatsApp

A empresária Raquel Ferreira, mais conhecina como Dona Raquel, publicou imagens da sua cadela shih-tzu, chamada Chanel, tomando remédio e o vídeo chamou atenção. Isso porque a pet parecia não se incomodar com o momento, coisa rara entre os doguinhos.

Se você está acostumado com pets escândalosos na hora de tomar remédio, a empresária já se habituou com a calmaria da sua amiga de quatro patas, que, segundo Dona Raquel, "sempre foi uma lady".

Isso é real? Jeito de cadela ao tomar remédio surpreende e orgulha tutora; assista

"Eu eduquei ela sempre tendo plena confiança em mim, então eu posso fazer o que quiser com ela porque ela me permite", contou Raquel ao BNews. "Não só com medicação, como também cortar pelinhos em volta do olho, quando está incomodando ela, e cortar unha. Posso fazer o que eu quiser!", acrescentou.

Mas, além do momento da medicação, outra coisa também foi bastante notória no relato de Raquel. A tutora pontuou que a shih-tzu nunca destruiu nada em casa. "Desde pequena aprendeu a fazer as necessidades no tapetinho e nunca mais fez em nenhum lugar errado. Ama ficar em cima de tapete, sofá e cama. Só dorme agarradinha comigo!", afirmou ela.

Isso é real? Jeito de cadela ao tomar remédio surpreende e orgulha tutora

A dupla está junta há 14 anos. Chanel chegou para a empresária com 45 dias de vida e, desde então, não se separaram mais. "Ela é minha companhia, minha sombra, tudo pra mim. Tenho como uma filha, é o amor da minha vida. Fiz até uma tatuagem dela!", disse.

Isso é real? Jeito de cadela ao tomar remédio surpreende

Atualmente, Chanel tem alguns remédios que precisa tomar todos os dias. Os medicamentos de uso contínuo são para articulação, para o cálcio e também um colírio lubrificante que precisa ser colocado duas vezes ao dia. Mesmo com a 'agenda cheia', a doguinha já deixou claro que isso não é um problema para ela.

"Ela é bem fora dos padrões da raça, porque o shih-tzu normalmente é teimoso e muito agitado e minha filha é muito calminha e tranquila. Amo demais", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp