BNews Pet

Jogador francês é filmado enquanto agride gato e caso gera revolta; veja vídeo

Divulgação/West Ham
Gravando o vídeo, o irmão do jogador francês está aos risos diante das agressões  |   Bnews - Divulgação Divulgação/West Ham

Publicado em 09/02/2022, às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro Kurt Zouma, do West Ham e da seleção francesa, foi filmado pelo seu irmão enquanto agredia seu gato. O autor das filmagens dá risada das agressões do atleta no momento da gravação. O vídeo circulou nas redes sociais e causou revolta entre os internautas e organizações defensoras de animais, que exigiram investigação e punição ao jogador.

O clube francês emitiu uma nota repudiando as atitudes de Zouma. “O West Ham United condena sem reservas as ações de nosso jogador, Kurt Zouma, no vídeo que circulou. Falamos com Kurt e vamos tratar do assunto internamente, mas gostaríamos de deixar claro que não toleramos de forma alguma a crueldade contra os animais”, disse.

Leia Mais:

Em campanha a favor da adoção de animais, jogadores entram em campo carregando cachorros de abrigo
Cadela aperta play em vídeo no computador e vira sensação no TikTok; assista
Cadela tenta fugir pelo telhado de casa para acompanhar família em praia; veja vídeo

Zouma, por sua vez, se desculpou pelas agressões e afirmou estar “profundamente arrependido”. Em nota, ele disse: “Quero me desculpar por minhas ações. Não há desculpas para o meu comportamento, do qual lamento sinceramente. Também quero dizer o quanto lamento profundamente a todos que ficaram chateados com o vídeo. Gostaria de assegurar a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. Eles são amados e queridos por toda a nossa família, e esse comportamento foi um incidente isolado que não vai acontecer novamente”.

A polícia informou que não irá investigar o caso, mas o jogador ainda corre o risco de enfrentar um processo criminal caso a entidade para a prevenção da crueldade contra os animais no Reino Unido (RSPCA) decida denunciar o zagueiro.

Veja o vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp