BNews Pet

Jovens são mortos por soldados russos após alimentarem cães em abrigos na Ucrânia

Reprodução/Twitter
Logo após a entrega dos alimentos ao abrigo, um veículo russo abriu fogo contra o carro onde os jovens se encontravam  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 18/03/2022, às 16h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um abrigo para cachorros na região metropolitana da capital da Ucrânia, Kiev, ficou sem suprimentos por cerca de três dias, foi quando Anastasiia Yalanskaya e mais dois amigos resolveram ajudar os filhotes. A área estava sob o cessar fogo russo, de acordo com o Global News do Canadá.

Logo após a entrega dos alimentos ao abrigo, um veículo russo abriu fogo contra o carro onde os jovens se encontravam, matando os três amigos.

"Pedi a ela que fosse mais cautelosa. Hoje em dia, um erro custa muito caro", afirmou o marido de Yanovskaya, Yevhen Talansky, ao Global News.

Leia mais: 

Tutora pede ajuda para achar cachorro desaparecido em bairro de Salvador; saiba mais

Cadela é resgatada após ser abandonada dentro de bota sob pilha de lixo; veja fotos

Jovem salva vida de cachorro que seria sacrificado após morte do tutor

Ainda de acordo com o marido de Yanovskaya, ele teria pedido para que ela cogitasse evacuar a área, mas ela o ignorou.

Outros amigos das vítimas também se manifestaram. Ao Independent, um deles afirmou que “o carro era [obviamente] civil. [Ela] estava usando um chapéu com um pompom. Eles não se pareciam nem um pouco com os militares".

A jovem estava quase na casa dos pais de um dos amigos quando o carro foi alvejado.

"Não poder ajudá-la na última jornada é muito doloroso para mim", disse seu marido, refugiado no Sri Lanka, ao Global News.

"Ela era um dos melhores seres humanos que eu conhecia. Ela estava empenhada em ajudar, ajudar seus amigos e parentes e quem precisasse de ajuda”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp