BNews Pet

Justiça nega pedido de mulher que separou do marido e exigia pensão para cachorro

Ilustrativa / Pixabay
A pensão para o cachorro seria para ajudar nas despesas do pet  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 04/10/2022, às 13h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pedido da dona de um cachorro para que o ex-marido seja obrigado a dividir custos dos cuidados com o animal de estimação, que era propriedade de ambos enquanto casados, foi negado pela 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em decisão unânime

De acordo com decisão, diante da comprovada desarmonia entre as duas partes e a consequente impossibilidade de convivência do homem com o cão, o julgador concluiu que o ex-cônjuge não pode ser forçado a cumprir a obrigação.

A mulher afirma, no processo, que possui diversas despesas com o pet, de 11 anos de idade, cego e portador de leishmaniose. Ela disse que, durante o casamento, o casal não media esforços para oferecer o melhor tratamento ao animal, comportamento que, de acordo com a mulher, deveria continuar após o término da relação.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp