BNews Pet

Latam suspende limite de peso para pets na cabine e adota nova medida baseada na altura da bolsa

Divulgação/Rota Do Bicho
Com a nova medida, a empresa passa a medir os pets com base na altura da bolsa de transporte  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Rota Do Bicho

Publicado em 03/03/2024, às 09h02 - Atualizado às 09h24   Cadastrado por Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Latam Airlines anunciou uma mudança significativa em sua política de transporte de animais de estimação na cabine, ao suspender o limite de peso máximo anteriormente estabelecido em 7kg. Com a nova medida, a empresa passa a medir os pets com base na altura da bolsa de transporte, tornando-se a primeira companhia aérea nacional a adotar essa política.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Agora, a bolsa ou caixa de transporte dos animais deve ter até 25cm de altura, 28cm de largura e 40cm de comprimento. Além disso, o pet deve ser capaz de ficar em pé dentro da caixa para se movimentar e girar sem tocar as paredes.

Para garantir que os tutores possam viajar com seus pets, a Latam também compartilhou a disponibilidade de assentos para cada tipo de avião que opera no país.

Algumas dicas importantes continuam válidas, como a necessidade de a caixa ou bolsa cumprir as medidas e condições de segurança; o tutor estar viajando em Cabine Economy ou Premium Economy; a viagem ser para destinos que permitam a entrada de animais domésticos; a existência de lugares suficientes na cabine do avião; a confirmação do serviço junto ao Contact Center antes de chegar ao aeroporto, o animal não estar sedado e cumprir todos os requisitos de viagem; além da proibição de passageiros com animais de estimação nas primeiras fileiras e nas saídas de emergência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp