BNews Pet

Lista aponta quais as 10 raças de cães mais fedidas; seu pet está relacionado?

StockSnap por Pixabay
10 raças de cães mais fedidas conta com pug e yorkshire, pets comuns no Brasil  |   Bnews - Divulgação StockSnap por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 23/09/2023, às 15h35


FacebookTwitterWhatsApp

Quem tem doguinho em casa ou frequenta a residência de alguém que tenha, sabe que os lares podem ficar com um cheiro próprio do pet. Algumas raças de cães tendem a carregar consigo um aroma bem peculiar, que pode incomodar algumas pessoas.

Esse traço, que resulta em odores mais acentuados, está presente em determinados pets; veja lista:

1º Lugar: Basset Hound

Esses doguinhos com orelhas longas, propensas a infecções e lesões, são um dos pets que podem ser mais fedidos. Seu pelo liso e oleoso com muitas dobras, pode reter mais odor do que outras raças.

2º Lugar: Cocker Spaniel

As orelhas longas e cabeludas de um cocker spaniel faz com que ele tenha predisposição a infecções. Além disso, por causa da pelagem longa, a sujeira do pet pode ser mais complicada de sair. Os Cockers ainda têm um pelo oleoso que requer banhos frequentes para evitar o acúmulo de gordura. Esses doguinhos são propensos a ter alergias alimentares e as condições da pele. Por isso está na lista de um dos cachorros mais fedidos.

3º Lugar: Beagle

Esses cães possuem um odor característico que o ajuda no momento da caça, já que ele foi criado para essa finalidade. Os beagles têm pelagem oleosa e fechada e, como boa parte dos cães de orelhas longas, podem sofrer com infecções.

4º Lugar: Pug

Mais comuns nos Brasil, os pugs são conhecidos pela sua aparência distinta por causa dos seus focinhos e suas rugas profundas podem armazenar comda ou outro tipo de gosmas. Eles também precisam de atenção nas glândulas anais.

5º Lugar: Bloodhound

Possui a mesma condição dos cães com orelhas longas citadas acima. Precisa de banhos frequentes se manter fresco já que tem uma pelagem lisa e oleosa com muitas dobras.

6º Lugar: Yorkshire Terrier

A presença dessa raça nessa lista pode ser uma surpresa para muita gente, já que são cães, normalmente, com boa aparência. Contudo, apesar de glamoroso, esse cãozinho precisa de banhos regulares já que suas orelhas peludas exigem limpeza minuciosa para evitar infecção.

O pelo cumprido desse pet pode armazenar comida e outros resquícios de gosmas, fazendo com que muitos tutores optem por um corte que apare mais a pelagem do pet, para facilitar a limpeza.

7º Lugar: Buldogue Inglês

O desalinhamento dos dentes, pode gerar placa dentária nesses animais. Suas rugas faciais também pode levar a infecções e odores

8º Lugar: Shar Pei

A alta quantidade de ácido hialurônico na pele desses pets pode fazer com que eles sofram com uma condição conhecida como “Hialuronose Cutânea Hereditária”, em que foram bolhas e, caso elas estejam furadas, permitam o hialurônico de vazar, levando a infecções com mal cheiro.

9º Lugar: Boxer
Esses doguinhos sofrem com flatulência profunda. Além disso, também podem ter alergia alimentares que contribuem para um odor mais acentuado

10º Lugar: São Bernardo

E, para finaliza, esses doguinhos que podem criar um odor específico por causa da sua baba acumulada e do revestimento duplo.

Tenho um desses pets, e agora?

Para quem tem esses doguinhos, não precisa se desesperar! Apesar da predisposição, a limpeza correta, o uso de produtos clinicamente testados e visitas frequentes ao médico-veterinário garantem que seu pet fique sempre limpinho e não tenha nenhum problema de saúde.

Algumas estratégias são eficazes para combater o mau cheiro, são elas:

  1. Banho regular;
  2. Limpeza de orelhas;
  3. Escovação regular;
  4. Ambiente limpo;
  5. Visitas ao veterinário;
  6. Atenção aos sinais de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp