BNews Pet

Equipe médica prepara surpresa para cachorro vítima de bala perdida; assista

Reprodução/Instagram @luck.ogolden
Golden retriever vítima de bala perdida recebe alta após 54 dias internado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @luck.ogolden
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 19/08/2023, às 15h05


FacebookTwitterWhatsApp

O golden retriever, chamado Luck, de três anos, vem dando o que falar depois que um vídeo seu saindo de uma clínica veterinária viralizou novamente. Nas imagens, a equipe médica que cuidou do pet fez uma surpresa para o animal, que havia passado 54 dias internado no local após ter sido vítima de bala perdida, no Rio de Janeiro.

O cachorro, de três anos, foi baleado em uma das coxas, enquanto caminhava com o tutor, Paulo Rosas, em Irajá, na Zona Norte do Rio, no dia 29 de maço. A recuperação do animal foi difícil e ele passou por três cirurgias. A conta extensa dos custos fez com que a família de Luck criasse uma vaquinha online e mobilizasse a web, arrecadando cerca de R$ 60 mil.

No dia 22 de maio, funcionários da clínica Dr. Stutz Veterinária, onde o animal estava internado, se posicionaram no corredor e aplaudiram o pet após ele ter recebido alta. “Luck, obrigado por nos ensinar a não desistir! Você é nosso milagre”, escreveu em post.

Após a alta do pet, Paulo confessou ao Extra: “Na rua, só vai comigo aqui na vila. Não sai por enquanto. A gente fica com medo, um trauma. Não quero passar por isso de novo na vida. Na rua, como fiz, por enquanto não saio mais”. E acrescentou: “Parecia que ele estava renascendo. Não imaginava, mas tem muita gente do bem, e o poder da oração com todos pedindo”.

Recentemente, o vídeo voltou a viralizar, mas a história que ganhou repercussão não era verdadeira. A publicação compartilhada pelo perfil Choquei, no Twitter, afirmava que Luck havia recebido seis tiros durante um assalto. Contudo, apesar do grande estrago, o pet foi atingido apenas por um disparo.

No post, uma das médicas-veterinárias responsáveis por Luck, Juliana Paes, comentou: “GENTEEEEEE PELO AMOR DE DEUS, não foram 6 tiros, foi um tiro, fui/ sou a veterinária do Luck, apesar disso foram 54 longos dias de muita dedicação e carinho de uma equipe inteira”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp