BNews Pet

Mais de 200 cães homenageiam cachorro mascote da Maratona de Boston que morreu de câncer

Reprodução/Facebook/Spencer & Penny
Cachorro mascote da Maratona de Boston descobriu câncer no ano de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Spencer & Penny
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 20/04/2023, às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

O doguinho da raça golden retriever, de 13 anos, que por nove anos foi suporte para atletas durante a Maratona de Boston, faleceu em fevereiro após lutar contra um câncer de fígado . Neste domingo (16), o pet foi homenageado por cerca de 250 cães da mesma raça que sua.

A homenagem foi feita na véspera da competição e os envolvidos caminharam até as proximidades da linha de chegada. O tutor de Spancer marcou presença no evento e carregou uma bandeira que dizia: "Boston Strong (em tradução livre, Boston Forte), que o peludo costumava segurar durante a maratona.

Spencer era apenas um espectador da maratona, até que passou a segurar placas e bandeiras que motivavam os atletas. A atividade do cachorro aconteceu após o atentado à maratona, em 2013, que deixou três mortos e 264 feridos durante a prova. Em 2022, o golden retriever foi nomeado pela Boston Athletic Association o cão oficial da 126ª edição da competição.

A homenagem foi organizada pelo MA Golden Meetups, que programa passeios com goldens retrievers e contou com doações e venda de bandanas para apoiar a pesquisa sobre câncer.

Spencer foi diagnosticado com câncer em setembro do ano passado. Uma semana após falecer, sua irmã canina Penny também acabou morrendo por causa de um câncer. "Eles eram tão ligados", afirmou o tutor, Rich Powers.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp