BNews Pet

Bichinhos na moda: Marcas se unem e lançam linha de produtos para pets

Divulgação
Linha de produtos chegoiu às lojas físicas e online das duas empresas no dia 22 de março  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/03/2023, às 20h00 - Atualizado às 20h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Reserva - marca de vestuário e lifestyle do Grupo AR&Co - e a Petlove - considerada a maior ecossistema pet do Brasil - se uniram em uma parceria para lançar uma linha pet, reunindo o estilo e a descontração das duas marcas.

Com o slogan "do nosso pica-pau pro seu pet", a primeira coleção será a "Reserva para Cachorros", com mais de 100 peças entre guias, coleiras, brinquedos e acessórios, que contam com tamanhos e estampas diversas. Os itens chegaram às lojas físicas e online das duas empresas no dia 22 de março.

Segundo Talita Lacerda, CEO da Petlove, as duas marcas têm conexão relevante quando o assunto é promover as melhores experiências para fãs e clientes. Para a executiva, é essencial criar itens de desejo, mas que sempre priorizem o conforto e a segurança dos pets. 

"Nossa parceria terá início com a ‘Reserva para Cachorros’, mas com expectativa de ampliação e ainda mais lançamentos, inclusive para os gatos. Estamos sempre atentos às demandas e aos desejos dos nossos clientes, buscando parceiros estratégicos para crescer e impulsionar o nosso ecossistema, e a Reserva vem para somar nesse sentido. Teremos uma seleção premium de produtos, com tecnologias e design que priorizam, sempre, o bem-estar dos pets", destaca.

"Conversando com nossos clientes, para nós fica claríssimo um novo e bacana comportamento da sociedade: a nova família é multiespécie. Tem humanos e pets. Assim sendo, da mesma maneira que fazemos linhas femininas, masculinas e infantis, nos pareceu lógico pensar o desenvolvimento de uma linha para os pets. Por outro lado, temos a consciência de nossa ignorância técnica no que diz respeito ao mundo dos animais e, por isso, precisávamos do melhor parceiro para esta nova aventura, caso da Petlove que, em nossa opinião, é a empresa que mais conhece o mundo dos pets. Nós os procuramos e o fit, não só de trabalho, mas principalmente de cultura empresarial, foi imediato. Deu match e nossos times estão juntos há mais de um ano, se divertindo na pesquisa e no desenvolvimento desta linha que agora chega ao mercado. Importante ressaltar que esta é uma parceria que apenas começa aqui e que evoluirá e crescerá ao longo do tempo", comenta Rony Meisler, CEO e fundador da Reserva.

Atualmente, são mais de 85 milhões de cães e gatos adotados no Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Isso quer dizer que há mais pets do que crianças nos lares brasileiros (45% das residências têm pelo menos um cão, ou seja, 1,6 pet por residência).

Além disso, dados do Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que o faturamento no segmento cresceu 16,4% no ano passado, chegando a mais de R$ 60 bilhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp