BNews Pet

Militares encontram Wilson, mas cachorro foge na selva amazônica; saiba detalhes

Divulgação/Forças Militares da Colômbia
Cachorro perdido na selva amazônica está desaparecido desde a última quarta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Forças Militares da Colômbia
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 15/06/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro da raça pastor belga, chamado Wilson, de seis anos, que ficou conhecido por ajudar a encontrar quatro crianças perdidas na Amazônia colombiana, foi encontrado por militares, mas acabou escapando.

O animal fez parte da equipe de resgate aos irmãos que foram encontrados na última sexta-feira (09), e levados para um hospital de Bogotá, capital da Colômbia. Wilson está desaparecido desde a última quarta-feira (07).

De acordo com o portal IG,  o preparador de cães das forças colombianas, Edgar Yesid Fontecha, afirmou que o cachorro da raça pastor belga, apenas reagiu de forma natural ao encontrar com estranhos, se preservando de um possível confronto.

A soldado Lara Cuaran, tutora de Wilson, é uma das principais apostas dos militares para conseguir atrair o cachorro e resgatá-lo.

Os militares estão espalhando comida pela selva para tentar atrair o cãozinho, e mais de 100 soldados estão em busca incessante pelo cachorrinho.

“Os cães, especialmente nessas operações de busca e resgate, têm sido fundamentais. Na verdade, foi Wilson quem encontrou as crianças. Nossos cães salvaram muitas vidas e são considerados membros da equipe”, declarou Bonilla, comandante da operação de busca ao cão herói.

Os responsáveis pelo caso acreditam que o cachorro havia se encontrado com as crianças durante sua busca, e uma delas relatou que chegou a brincar com Wilson antes do cachorro voltar a desaparecer.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp