BNews Pet

Morre cadela mais velha do mundo: "fará muita falta"; veja declaração

Reprodução/Instagram @pebbles_since_2000
Cadela mais velha do mundo morreu de causas naturais e em casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @pebbles_since_2000

Publicado em 06/10/2022, às 07h38 - Atualizado às 07h38   Redação Bnews



A cadela fox terrier, chamada Pebbles, que entrou para o livro dos recordes (Guinness World Records) como a doguinha mais velha do mundo, morreu nesta segunda-feira (3), em Taylor, no estado Carolina do Sul, nos EUA. Pebbles tinha 22 anos e seis meses.

Os tutores da cadela, Bobby e Julie Gregory, anunciaram a morte da pet em um comunicado no perfil do Instagram dedicado à pet, que tem mais de 6 mil seguidores. "Peebles, dona do recorde mundial de cachorrinha mais velha do mundo, infelizmente faleceu na segunda-feira, dia 3 de outubro de 2022, às 8h16 da manhã. Peebles faleceu de causas naturais pacificamente em sua casa e cercada por sua família", começou o comunicado.

"Pebbles nasceu no dia 28 de março de 2000, em Long Island, Nova York. Viveu uma vida longa e feliz, cheia de amor. Em 2007 sua família mudou-se para Taylors, na Carolina do Sul, onde ela passou o resto de sua vida", continuou.

No comunicado, os tutores ainda falam sobre o legado da cadela e também relembram momentos com ela. Segundo eles, Pebbles teve "32 filhotes em sua vida com seu parceiro Rocky, que morreu em 2016". "Ela passava seus dias curtindo música country e sendo amada. Ela gostava de experimentar novos alimentos, ela era mimada e, acima de tudo, ela era amada", completou.

Ao finalizar texto, Bobby e Julie Gregory declararam: "Nunca houve ninguém que conheceu Pebbles que não a amasse. Ela fará muita falta. Obrigada a todos por seu amor e apoio a Pebbles ao longo de sua vida e sua jornada. Ela estará para sempre em nossos corações".

O perfil do Guinness World Records, no Instagram, comentou na publicação seguinte, que contém uma foto da cadela. "Sinto muito pela tua perda, Julie. Descansa em paz, Pebbles", escreveu. A doguinha havia sido reconhecida como cão mais velho do mundo em maio deste ano, após o livro dos recordes consagrar um chihuahua, de 21 anos, chamado TobyKeith, mas voltar atrás e conceder à Pebbles o título.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp