BNews Pet

Mulher adota gato mas só depois descobre sua verdadeira espécie; assista

Reprodução/TikTok @jessyzancanelli
Verdadeira espécie de gato é revelada, mas tutora fica com pena de deixar animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @jessyzancanelli

Publicado em 03/01/2023, às 11h46   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A história de um gatinho tem deixado muita gente animada para acompanhar os desdobramentos publicados no perfil da nova tutora, Jessy Zancanelli. A mulher que adotou o felino acreditando ser um gato doméstico, descobriu que não era bem assim e vem atualizando os internautas no TikTok.

No dia 22 de dezembro, Jessy escreveu: "Esse ano papai Noel me deixou um presente diferente... Não sei quando dias ele tem e muito menos o que aconteceu com a mãe dele... Eu só sei que apareceu na minha casa e agora é meu. Se ele sobreviver, eu vou postar a parte 2". Nas imagens, o gatinho apareceu dentro de uma caixa.

@jessyzancanelli

acordei e tinha uma caixinha na porta do meu apartamento . era um neném lindo .. papai Noel me deu um presente diferente.. será que vai sobreviver ??? estou ansiosa pra saber .. comenta pra parte 2

♬ som original - Jessy

O felino seguiu resistindo e então Jessy continuou publicando vídeos do gato. Dessa vez, ele apareceu tomando leite na mamadeira, feito pela sogra de Jessy.

No sexto vídeo sobre o animal, Jessy informou que descobriu que o gato, já apelidado de Morceguinho não se tratava de um felino doméstico. "Descobrimos que Morceguinho não é gato comum. Ele é muito grande e decidimos levar no veterinário e, para a nossa surpresa, ele é um gatinho do mato".

@jessyzancanelli

surpresa .. Jesus

♬ Umbrella Lofi (Remix) - BANG AL

Os internautas ficaram curiosos pela história e opinaram sobre o caso. "Eu ficaria com ele mesmo assim mesmo, viu? Porque eu amo gatos", confessou uma usuária. Já a segunda aconselhou: "O melhor que você pode fazer é entregá-lo à um centro de animais silvestres quando ele desmamar. Deixa ele tentar sobreviver na natureza".

Jessy respondeu afirmando que o gato estava "tão confortável" no lar. "Se o Ibama buscar vai ser uma pena... vamos ficar tristes", disse ele. Outros internautas logo rebateram: "Mas é o certo, mesmo que seja triste".

Em outro post, ela mostrou mais do animal e escreveu: "Morceguinho está com 10 dias e não para de procurar o 'mamá'. Reparem bem as listras que ele tem no corpo, as garras dele são diferenciadas e o pelo dele [e mais grosso para poder sobreviver no mato... Ele é muito forte".

Na legenda do post, ela explicou que mora perto de uma mata e que o local foi desmatado. Ela ainda disse que acredita que a mãe do animal tentou se esconder e acabou perdendo o animal. Para ela, alguém deixou o gato em sua porta pois deveria saber que ela sempre resgata animais de rua.

"Obrigada Deus por me permitir cuidar desses anjinhos inocentes", finalizou. Nos comentários, Jessy afirmou que ainda não sabia se poderia adotar o animal, mas afirmou: "Vamos fazer de tudo para ficar com ele".

Na última publicação, Jessy postou fotos do animal agora e mostrou uma foto de como o gato deve ficar. "Será que devo me preocupar?", questionou. "Se ele for mesmo gato do mato, é um gato-do-mato melânico (leopardus geoffroyi) ameaçado de extinção. Não pode ser criado como pet, infelizmente", afirmou um internauta.

Jessy já afirmou que ficará com o animal até ele desmamar e depois irá deixar ele em um lugar seguro. Acontece que os internautas não gostaram da ideia.

"Faz isso não moça, ele vai acabar morrendo, pois não vai saber se virar sozinho, melhor entregar aos órgãos competentes que eles sabem o que fazer", disse.

Jessy afirmou que, apesar do médico-veterinário ter dito que era um gatinho do mato, o animal está ficando muito semelhando a uma jaguatirica. "Estamos preocupados", confessou.

@jessyzancanelli

estou preocupada! espero que seja realmente um gato do mato.

♬ Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral - WZ Beat

A história ainda não teve desfecho, mas os internautas estão atentos e curiosos para saber o que vai acontecer com Morceguinho. Caso seja confirmado que o gato é um felino selvagem, Jessy não poderá ficar com ele, pois o Ibama não autoriza a domesticação desses animais.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp