BNews Pet

Mutirão para aplicação da vacina V10 em cães é realizado em Salvador; saiba detalhes

Divulgação
Mutirão da vacina V10 será realizado no Parque São Bartolomeu, no subúrbio de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/12/2023, às 19h42   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) de Salvador realizará, na próxima segunda (18) e terça-feira (19), um mutirão com oferta gratuita da vacina V10 em cães, no Parque São Bartolomeu, no subúrbio da capital baiana.

A vacina V10 é considerada fundamental na prevenção de doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose, totalizando dez tipos de antígeno.

A secretaria vai distribuir mil fichas por dia a partir das 9h. Os donos de pet interessados serão atendidos por ordem de chegada e podem levar até dois animais para serem imunizados.

Será necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência de Salvador e o cartão de vacinação do animal. Após o cadastro, o imunizante será aplicado.

Se o animal foi filhote e nunca tiver tomado a vacina, é necessário esperar o intervalo mínimo de 21 dias entre as doses. A dose de reforço também não deve ultrapassar o período máximo de 30 dias para aplicação.

Segundo a Secis, é contraindicado vacinar animais doentes ou com uso de antibióticos e anti-inflamatório; cadelas gestantes, lactantes ou no cio; cães que passaram por algum procedimento cirúrgico em menos de 20 dias e animais com menos 45 dias de vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp