BNews Pet

Não quero enterrar meu pet, e agora? Conheça os métodos de ‘aquamação’ e ‘terramação’

Ilustrativa / Pixabay
A ‘aquamação’ é o processo mais “ecologicamente correto”  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 18/06/2023, às 15h00   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Novos métodos de eliminação de cadáveres que estão ganhando popularidade podem ser boas opções para os donos de animais de estimação que não querem enterrar seus pets recém-falecidos. Dois deles são a ‘aquamação’ e a ‘terramação’.

Aquamação

Esse é o processo mais “ecologicamente correto”. Também conhecido como hidrólise alcalina, a ‘aquamação’ envolve mergulhar o corpo em uma mistura de água e produtos químicos alcalinos que acelera a decomposição e produz efluentes, resíduos que sobram do processo.

O subproduto final é um tipo de água residual que contém vários sais, açúcares, aminoácidos e peptídeos, é considerado seguro para drenagem e elimina qualquer tecido do animal, deixando apenas líquidos e ossos, que podem ser posteriormente transformados em cinzas que os donos dos animais podem levar para casa.

Segundo a Resting Waters, empresa sediada em Seattle, nos Estados Unidos, esse método de sepultamento oferece "verdadeira compaixão e cuidado com seu companheiro falecido", ao mesmo tempo em que proporciona um "processo de água suave e ambientalmente responsável".

A ‘aquamação’ é legal em 28 estados dos EUA, entre eles estão: Alabama, Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, Havaí e Idaho.

Terramação

O processo de ‘terramação’, ou simplesmente compostagem humana, inclui transformar o corpo do animal de estimação em adubo por meio de uma "mistura de materiais orgânicos combinados para acelerar a decomposição do corpo humano", segundo a Return Home Terramation, casa funerária especializada em compostagem humana.

De acordo com a funcionária Brienna Smith, depois que o corpo do animal termina de se decompor, o composto é enviado de volta para a família para ser usado como ela achar melhor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp