BNews Pet

Não são só os cães! Conheça outro animal que gosta de buscar bolinhas de acordo com pesquisa

Ilustrativa / Freepik
Além dos cães, outro pet brinca de buscar bolinha com seu tutor  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 17/12/2023, às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

A famosa brincadeira de ir buscar a bolinhas que os tutores costumam fazer com os cachorros também pode ser desenvolvida com os gatos. Um estudo revelou que os felinos possuem comportamento instintivo de busca.

A atividade auxilia no fortalecimento do vínculo entre o pet e o tutor. No estudo publicado na revista Scientific Reports, 994 tutores contaram que brincam de jogar objetos para o felino.  Os estudiosos entenderam que os gatos não foram treinados para pegar os itens, mas aprenderam por si só.

O comportamento foi mais identificado entre os gatos de raça pura, como os siameses, bengalas e Ragdoll; embora a maioria dos gatos "caçadores de objetos" fossem de raças mistas.

"Os gatos parecem gostar de tornar a busca mais interessante para si próprios e muitas vezes brincam apenas quando têm vontade. Eles normalmente buscam algo menos de cinco vezes, e os gatos mais exigentes só buscam determinados objetos", disse ao Daily Mail Elizabeth Renner, coautora do estudo da Universidade de Northumbria, em Londres. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp