BNews Pet

No dia do cachorro, conheça os 'melhores amigos' dos famosos

Reprodução Instagram
Artistas como Anitta, Xuxa e Larissa Manoela não escondem o amor pelos seus cães; data dedicada aos bichos é comemorada neste 26 de agosto  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 26/08/2023, às 07h59


FacebookTwitterWhatsApp

O companheiro mais leal do ser humano possui um dia especial para ser celebrado! Neste sábado (26), comemora-se o Dia do Cachorro. Esta data, originada do National Dog Day, criado nos Estados Unidos em 2004, conquistou corações ao redor do globo. Neste contexto, apresentamos alguns dos adoráveis amigos peludos de personalidades famosas, que encantam com sua beleza singular. Confira a seguir:

A Rainha dos Baixinhos já apresentou a cadelinha da raça Yorkshire Doralice. A loura agora anda com a fofucha para cima e para baixo.

A apresentadora compartilhou um vídeo no Instagram com detalhes do quarto que mandou fazer para a cadela. Além de um closet com roupas penduradas em cabides temáticos com patinhas de cachorro, o cômodo tem uma cama de casal para pet e acessórios.

O perfil @doralicemenegheloficial tem quase 45 mil seguidores e é atualizado pelos “pais” da cadela, Junno e Xuxa.

Tutor de cinco cadelas, as da raça Cane Corso Gorda, Banha e Thora, além de Pururuca, uma Podengo-português, e Bolinha, uma Golden Retriever, André Marques não esconde o apego com os animais.

“Eu ganhei todas! Adotada eu tinha a Gracinha, mas que mora com minha ex-namorada”, disse André ao portal "Vida de Bicho". “Meu primeiro cane corso ganhei em 1995, o Faustão me deu e me apaixonei pela raça. Foi o Nero, viveu por 10 anos. Aí, golden retriever tinha a Cuca, que virou estrelinha no ano passado”.

Com pouco mais de 225 mil seguidores no Instagram, o cão da raça galgo italiano da cantora Anitta faz sucesso nas redes sociais. Plínio é estiloso assim como sua tutora e foi adotado quando tinha 3 anos por meio do Instituto Luisa Mell.

A família de Marcos Mion não tem um, nem dois, mas quatro amigos de quatro patas. Paçoka, Pankeka, Pudim e Pipoka, um Golden Retriever, dois Golden Doodle e um Mini Golden Doodle, têm perfil no Instagram, o Doguinhos Mion, com 105 mil seguidores, e levam uma vida que muito humano invejaria.

Larissa Manoela não esconde seu amor por pets, já que é tutora de oito cachorros: Guilhermina, JJ, Valdemar, Levi, Harry, Megan, Borrachinha e Minnie.

Noivo de Larissa Manoela, o ator André Luiz Frambach é tutor da cadela Nala. “A gente tem muitas coisas em comum, mas uma delas, óbvio, é o amor pelos cachorros e pelos cavalos, inclusive. A gente gosta muito de ter essa relação com animais e os cães fizeram nossa família aumentar de forma muito especial, porque quando tem cachorro, tem alegria”, celebrou a atriz.

A influenciadora digital Viih Tube se inspirou em um clássico da Disney para nomear seus dois cachorros. Os cães, da raça mini spitz alemão, se chamam Lilo e Stich e acumulam quase 50 mil seguidores no Instagram.

Assim como Alok, o dj brasileiro mais famoso no mundo, o cachorro Apollo, da raça samoieda, faz bonito nas redes sociais. O cão, que tem mais de 140 mil seguidores, costuma aparecer ao lado do artista, da mulher dele, Romana Novais, e dos filhos do casal, Raika e Ravi.

Citada na música "Cachorrinhas" como a "número um", Gisele Pinscher, cachorra da cantora Luísa Sonza, também faz sucesso nas redes e costuma acompanhar a cantora no trabalho. Com 175 mil seguidores no Instagram, a cadela pequeninha foi abraçada pelos fãs da artista.

Apaixonada por animais desde criança, Angélica é tutora de oito cães, os border collies Ziggy e Berenice, a golden retriever Lôra, os yorkshires Lala e Pupu, a vira-lata Latina, o bernese Obama e a famosíssima goldendoodle Gringa, a última tem um perfil no Instagram com quase 65 mil seguidores.

“Toda hora tem uma bolinha rolando para baixo, para cima, uma corrida no jardim. Eles estão sempre brincando entre eles e com a gente”, disse apresentadora ao portal "Vida de Bicho".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp