BNews Pet

Novo presidente da Argentina clonou cachorro e diz conversar com ele com ajuda de médium

Reprodução/Eltrece
Eleito no domingo (19) para governar a Argentina, Javier Milei possui relação curiosa com seus animais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Eltrece

Publicado em 20/11/2023, às 08h38   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Javier Milei, presidente eleito da Argentina no domingo (19), chama a atenção pela relação que possui com os animais. Ele é dono de cinco cachorros, quatro deles pelo menos clonados. O mais especial deles seria Conan, que morreu em 2017.  Os laços do novo governante argentino com o animal eram tão fortes que ele clonou o bicho e diz conversar com ele por meio de uma médium. 

Quando ganhou as primárias em agosto, em seu discurso de agradecimento, Milei mencionou seus "filhos de quatro patas": Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas. O Conan original, no entanto, foi adotado em 2004 e morreu em 2017. Segundo a imprensa argentina, Milei enviou amostras de DNA do animal para uma empresa, que confirmou tempos depois a clonagem.

O presidente eleito da Argentina também dava champanhe para seu bicho de estimação e o tratava como filho, segundo a biografia "El Loco'', escrita por Juan Luis Gonzalez e que conta a trajetória do político. O nome é uma referência ao filme de 1982, "Conan, o Bárbaro".

Os outros nomes referenciam os economistas de linha liberal e que moldaram a visão de mundo do argentino: Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp