BNews Pet

ONG mobiliza internautas após Richarlison adotar onça; entenda caso

Reprodução/Instagram @oncafari
Depois de Richarlison adotar onça, assunto ficou mais visível na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @oncafari
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 10/11/2023, às 15h30


FacebookTwitterWhatsApp

A Organização não governamental (ONG), Onçafari, resolveu explicar sobre a adoção de onças-pintadas após o atacante Richarlison ter adotado a onça Acerola, antes da Copa do Mundo de 2022.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A ONG usou suas redes sociais para falar sobre a importância dessa doção inusitada e tirar as dúvidas dos interessados. "Adotar uma onça-pintada é uma das maneiras de contribuir com a missão do Onçafari de proteger a biodiversidade", diz post.

Diferente da adoção dos animais domésticos, o adotante certamente não levará o animal para casa. Essa adoção consiste "eem uma doação financeira e o valor arrecadado é revertido para as atividades sociais e de conservação realizadas" pelo Onçafari.

Na ocasião em que adotou Acerola, Richarlison disse: "Olha lá a onça! Estou aqui no Pantanal, no Onçafari. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça".

O jogador deu o nome de Acerola à onça-pintada por causa do filme "Cidade dos Homens", em que o personagem interpretado por Douglas Silva é chamado de "Acerola".

"Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza", finalizou o atacante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp