BNews Pet

ONG promove evento de adoção de cães e gatos neste domingo (13)

Paulo M. Azevedo/BNews
A feira de adoção aconteceu também no sábado (12), no Shopping Parque Bahia  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 13/02/2022, às 18h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aparência da cadelinha Helena, de aproximadamente dois anos, não foi considerada uma das melhores por aqueles que a apelidaram de "hiena", animal carnívoro que se assemelha aos cães e que é encontrado na África e Ásia. 

Sem nunca ter tido a chance de ter um tutor e um lar, Helena vivia nas ruas do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Lá, teve dezenas de filhotes e desenvolveu um quadro anêmico, antes de ser resgatada por voluntários da Remca, Organização Não Governamental.

O animal estava neste domingo (13), em um evento de ação, no primeiro piso do Parque Shopping Bahia, em Lauro, ao lado de outros cãezinhos e gatos, todos disponíveis e à espera de um tutor. 

O evento teve início no sábado, quando 18 dos 23 animais que estavam no espaço foram adotados. Os interessados em adotar aqueles que ainda não ganharam um lar podem visitar a página do projeto no Instagram e obter mais informações sobre o processo. A presidente da Remca, adianta alguns critérios para se tornar um tutor. 

“Ser maior de 18 anos, ter muita responsabilidade, senso de que adoção realmente não é algo passageiro, mas sim algo permanente e que o animal ao entrar na família se torna um membro, além de ter a capacidade de prover as necessidades do bicho”, explica Ludmila dos Prazeres. 

O projeto não tem uma sede fixa e conta com ajuda de pessoas que se voluntariam e acolhem os cães e gatos em seus lares, até que eles sejam adotados. 

A estudante do quinto período de medicina veterinária, Yasmin Araújo, adotou a Duna, neste domingo. “No Brasil, atualmente, nós temos, infelizmente, um número muito grande de animais abandonados. Eu sou uma protetora dos animais desde de pequenas, tenho 18, mas é como coração de mãe, sempre cabe mais um”, disse. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp