BNews Pet

Pesquisa explica o porquê dos gatos amarem tanto caixas; confira

kaylaflam por Pixabay
Caixas são sinônimo de calma e serenidade para os felinos  |   Bnews - Divulgação kaylaflam por Pixabay

Publicado em 20/10/2022, às 15h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Todo mundo que é tutor de um gato e já pediu encomenda para sua casa, sabe que os felinos têm um enorme encanto por caixas vazias. Mas você sabe por quê? Nesta reportagem, vamos explicar de onde vem essa paixão e o que esse tipo de embalagem tem que encanta tanto esse animal.


Uma pesquisa feita pela Universidade de Utrecht, da Holanda, revela que as caixas têm o poder de desestressar os gatinhos devido a sua estrutura, segundo o site FreePet. É como se fosse um ato terapêutico para os felinos.

Os gatos apreciam muito locais calmos e silenciosos. Eles são amantes da serenidade, e é por isso que eles preferem as caixas, justamente por ser de difícil acesso aos humanos. Se você reparar, gatos gostam de locais escondidos como cantos, malas, vasilhas, jarros e outros recipientes que facilitem com que ele não seja incomodado por ninguém.

Seu bicho no Bnews 

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp