BNews Pet

Pessoas que falam com pets são mais inteligentes; aponta estudo

Martin Tajmr por Pixabay
Tutores que falam com pets são encorajados a continuar com atitude  |   Bnews - Divulgação Martin Tajmr por Pixabay

Publicado em 24/12/2022, às 15h41   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Falar com animal é coisa de "doido?". A pesquisadora Megan Mueller, da Universidade Tufts (Massachusetts, EUA), que estuda a interação entre humanos e pets, afirma que não. Ela ainda vai mais longe: tutores que falam com seus pets são mais inteligentes.

Segundo Megan, o contato entre o dono e o pet não é inútil. Ela explicou que existem duas condições básicas para adquirir aprendizado: se interessar pelo mundo e buscar interagir com ele e admitir que não sabe de tudo e formular hipóteses para tentar explicá-la.

Sendo assim, as pessoas precisam entender que não são o centro de tudo e levar em considerações outras opiniões e interesses. Tentar entender o que um cão ou gato, por exemplo, precisa, é uma forma de desenvolver a empatia e o entrosamento com a vida diferente da do humano.

Dessa forma, segundo a pesquisadora, o desenvolvimento cognitivo se torna mais rápido. Além disso, o contato entre os pets e seus tutores podem ser benéficos para ajudar o tutor a ser mais sistemático, a resolver problemas e na questão de confiança entre a dupla.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp