BNews Pet

Pet Food: Economia se fortalece com animais de estimação; saiba detalhes

Ilustrativa / Pixabay
Pet food faturou quantia bilhonária no primeiro trimestre de 2023  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 30/06/2023, às 19h31 - Atualizado às 19h32


FacebookTwitterWhatsApp

O investimento no mercado pet vem crescendo a cada ano. Ocupando o 3º lugar no ranking dos países com mais animais de estimação no mundo, o Brasil se destaca com 149,6 milhões de pets, de acordo com o IPB (Instituto Pet Brasil).


Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o pet food vem demonstrando um grande avanço. Os alimentos dedicados aos animais de estimação foram responsáveis por 78% do faturamento do mercado pet, rendendo R$ 36,4 bilhões no primeiro trimestre de 2023.


Com o aumento da demanda, o mercado vem produzindo mais inovações para os animais, principalmente no setor da alimentação dos bichinhos, o que é o responsável pelo valor marcante obtido em 2023.


A evolução deste mercado vem trazendo a possibilidade do tutor de levar uma variedade de alimentos para o seu animal de estimação.


Entre os alimentos que os tutores podem estar fornecendo para os seus pets, rações e medicamentos com fins nutritivos são ótimas opções para manter o bem estar do seu pet com uma comida de qualidade, sendo, sempre, indicadas pelo veterinário responsável pelo bichinho.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp