BNews Pet

Pinscher enfrenta rottweiler para defender crianças: 'deu a própria vida'

Imagem Pinscher enfrenta rottweiler para defender crianças: 'deu a própria vida'
Pinscher enfrenta rottweiler para salvar quatro crianças, no Espírito Santo  |   Bnews - Divulgação
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 09h33


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorrinho pinscher, chamado Bili, se envolveu em uma briga com um cachorro rottweiler para proteger quatro crianças entre três e sete anos, que eram alvos do cão grandalhão, em um sítio em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na última quinta-feira (25). Bili acabou morto após confusão.

O rottweiler se aproximava do grupo de crianças quando Bili percebeu e logo saiu em defesa dos pequenos. O tutor do pinscher, Aderaldo Bergamo, contou que o "cão agressor" é um antigo conhecido da região e, apesar de já ter mordido pessoas no local, vive solto.

Pinscher enfrenta rottweiler para defender crianças: 'deu a própria vida'

"Ele é do vizinho. As propriedades são grandes e as crianças acabam brincando espalhadas. O cachorro do vizinho anda pra tudo quanto é lado, tá sempre solto. Ele já mordeu umas 4, 5 pessoas. E dessa vez as crianças estavam brincando no meu quintal quando o rottweiler chegou muito nervoso", explicou Aderaldo ao G1.

Aderaldo relembrou a situação: "O Bili tava junto com as crianças brincando. Mas quando o Bili viu o cachorro se aproximando das crianças, ele atacou o cachorro com a coragem que não tem fim".

Pinscher enfrenta rottweiler para defender crianças

Os pais das crianças estavam em casa e só saíram quando ouviram os cães brigando. "No tempo em que o Bili estava sendo atacado pelo outro cachorro, os pais das crianças saíram para poder socorrer os meninos. Ele [o Bili] deu a vida dele para poder salvar as crianças, ele foi um grande herói. É uma história muito triste mesmo. Eu já avisei tantas vezes pro vizinho tomar cuidado com aquele cachorro", contou.

Bili foi socorrido e levado para uma clínica veterinária, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória por causa dos graves ferimentos.

Aderaldo disse que o mais difícil foi contar para sua filha de quatro anos sobre o falecimento do cãozinho. "Ela tava dando falta dele já. A mãe dela levou ela pra dar um passeio e já estamos tentando arrumar outro cachorro e dar o mesmo nome pra ele", afirmou.

Pinscher enfrenta rottweiler

O tutor do rottweiler ainda não foi identificado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp