BNews Pet

Planos de saúde para animais de estimação são cada vez mais procurados

Pexels
A procura por seguros saúde para animais domésticos tem crescido, principalmente entre donos de cães e gatos  |   Bnews - Divulgação Pexels

Publicado em 13/11/2022, às 11h16   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A contratação de planos de saúde para pets cresceu no Distrito Federal. De acordo com uma empresa estrangeira, a previsão de crescimento é de 16,7% ao ano para contratação desses seguros. A procura por seguros saúde para animais domésticos tem crescido, principalmente entre donos de cães e gatos. Essa tem sido a maneira encontrada por muitas pessoas para proporcionar o que há de melhor para os animais.

Além de evitar surpresas com contas muito altas, donos conseguem se organizar melhor para pagamentos de contas em casos de emergência. Para a manutenção da saúde do animal, planos veterinários de saúde são ainda mais rentáveis. É possível ter acompanhamento recomendado, com exames e consultas, durante todo o ano.

O fator que leva o tutor a contratar um plano de saúde é a certeza de que nenhum problema na saúde do animal será ignorado. Se um dia o pet estiver doente, ou sofrer um acidente, tutores vão procurar um serviço especializado. Acontece que em urgência, o dano imprevisto vai sair mais caro, por isso, a adesão a um seguro de saúde para o pet pode ser a melhor escolha.

Na contratação do plano de saúde para seu pet é preciso ficar atento se os serviços oferecidos estão de acordo com o que você procura. Algumas operadoras cobrem apenas serviços básicos, como consultas regulares, exames de sangue e vacinação. Já outras garantem até a internação do animal e cirurgias que forem necessárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp