BNews Pet

Porco e galinha fazem amizade inusitada em santuário de animais; veja fotos

Reprodução/Instagram @tribeanimalsanctuary
Amizade entre porco e galinha chama atenção em santuário de animais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @tribeanimalsanctuary

Publicado em 01/03/2022, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um porco chamado Francisco fez uma amizade um tanto quanto inusitada com uma galinha chamada Alice, no santuário Tribe Animal Sanctuary, em Carluke, Lanarkshire, na Grã-Bretanha. Os animais não se desgrudam mais e preferem a companhia um do outro do que ficar com a própria espécie.

Francisco foi comprado de presente para uma menina de quatro anos e ficou por um tempo na família, contudo, depois de crescer mais do que o esperado, os donos decidiram deixar o animal na instituição de preservação animal. Já Alice foi resgatada de um abatedouro junto com outras 60 galinhas.

Ao ser levado ao santuário, Francisco se recusou a ficar com os outros porcos. Além disso, como havia sido domesticado, preferia dormir dentro de casa. Sendo assim, o administrador do santuário, Morag Sangster, disse ao Express.co.uk, que decidiu deixá-lo em local coberto, pois era inverno e o porco chegava a encostar a barriga no chão e no frio. Ele acreditava que com o passar do tempo Francisco se juntaria a sua espécie, mas isso não aconteceu.

Porco e galinha fazem amizade inusitada em santuário de animais

Leia Mais:

Gato e galinha encantam a web com sua amizade inseparável; veja vídeo
Mulher compra miniporca e se assusta após animal chegar a 250kg: “Achei que não cresceria”
Susto de galinha em brincadeira com cachorro diverte internautas; assista

Já Alice precisou ser separada das demais galinhas, por questão de afinidade, quando todas foram confinadas para evitar a gripe aviária até o final da primavera. “As galinhas podem ser muito difíceis umas para as outras As outras galinhas atacavam Alice e não a deixavam comer, então nós a mudamos para o conservatório”, explicou o diretor.

Foi então que surgiu a amizade entre o porco e a galinha. “Francisco é muito amigável e sempre se relaciona com outros animais que vêm morar no conservatório. Então ele é amigo de Alice porque ela está na sala, e eles apenas passam o tempo juntos, comem juntos, e Alice fica em cima dele. Ele gosta da sensação dos pezinhos dela nas costas dele. É como ser arranhado um pouco”, contou.

Amizade entre porco e galinha chama atenção em santuário de animais

Morag diz acreditar que quando acabar o período de confinamento por causa da gripe, Alice não vai querer deixar Francisco para se juntar às demais aves.

Além dos dois, o santuário abriga quatro cães, três burros, sete cabras, cinco gansos e cinco perus, além de 60 galinhas. O perfil do local no Instagram tem quase 5 mil seguidores.

“Gostamos de ver os animais como criaturas divertidas, não há diferença entre animais de estimação e gado”, acrescentou.

Porco e galinha fazem amizade

Amizade entre porco e galinha chama atenção

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp